banner

Salto das Pombas: cachoeira em Guarapuava

Rapel de 75 metros de altura!

O Salto das Pombas é, sem dúvidas, uma das cachoeiras mais lindas e imponentes de Guarapuava e região!

Nesse post, confira como foi o nosso rapel de 75 metros no Salto das Pombas com a Caetê Vida ao Ar Livre.

  • Acompanhe as nossas dicas e aventuras em tempo real pelo Instagram: @nosdois.porai;
  • Assista aos nossos vídeos e vlog com muita informação visual e dicas imperdíveis no nosso canal do Youtube.

CAETÊ VIDA AO AR LIVRE

Com uma natureza tão exuberante assim, Guarapuava está despontando no ECOTURISMO e no TURISMO DE AVENTURA, sendo a CAETÊ VIDA AO AR LIVRE, a agência que tem colocado em prática o turismo em meio à natureza!

O Bruno e o Rodrigo são os guias de turismo responsáveis pela agência e são eles que fazem e acontecem, aproximando pessoas, guarapuavanos e turistas, das belezas naturais da região. Com muito respeito às normas, seguindo os protocolos e utilizando equipamento de qualidade, os meninos garantem a segurança dos clientes.

Assim, pessoas superam seus medos num rapel, renovam as energias num banho de cachoeira e retornam às suas casas transformadas! Quase todo final de semana, uma aventura! Desta vez, acompanhe como foi o nosso rapel no Salto das Pombas!

SALTO DAS POMBAS CACHOEIRA EM GUARAPUAVA

O SALTO DAS POMBAS

O Salto das Pombas (75 metros) está localizado dentro do Parque Municipal São Francisco da Esperança, famoso por abrigar o imponente Salto São Francisco, de 196 metros de altura.

O Parque fica, mais ou menos, a 1 hora e meia do Centro de Guarapuava. E, para fazer qualquer atividade vertical, é necessária uma autorização da prefeitura. Além disso, no caso de trilhas e visitações às cachoeiras, é aconselhável a companhia dos condutores ou guias turísticos.

Por isso, não vale a pena ensinar como chegar no Salto das Pombas e, também, não há placas sinalizando.

COMO É A AVENTURA?

De onde estacionamos o carro, na estrada, até o topo do Salto das Pombas dá 1.100 metros de caminhada por trilha. No topo, tem um riacho que forma uma piscininha natural bem bonita e ideal para banho (em dias quentes, né?)

O rapel é seco, ou seja, descemos pela corda no paredão ao lado da cachoeira, sem nos molharmos. Por isso, enquanto descemos, conseguimos ter a vista da cachoeira inteira de pertinho.

É hipnotizante! Em dias ensolarados, formam-se vários arco-íris, que atravessam a queda d’água e que nos fazem esquecer da altura. É até melhor irmos contemplando esse espetáculo da natureza, que olharmos pro chão! HAHA

O rapel do Salto das Pombas é guiado, ou seja, um dos membros da Caetê fica de “anjo”, lá embaixo, fazendo o freio na corda guiada. Isso significa segurança em dobro para quem vai se aventurar, porque, caso falte força nos braços, ou alguém passe mal ou desmaie e não consiga segurar a corda, o “anjo” fará o freio e a descida da pessoa. Outra função do anjo é que ele pode fazer o freio para abrirmos os dois braços ou virarmos de ponta cabeça para tirarmos aquele FOTÃO! HAHAHA

Vista debaixo, a cachoeira é ainda mais linda, sendo uma das mais lindas que já vimos aqui na região! O poço é próprio para um banho revigorante e delicioso, antes da caminhada de volta.

Dá pra tirar várias fotos e fazer um lanche sentado(a) nas pedras, enquanto os outros integrantes do grupo descem no rapel.

salto das pombas cachoeira em guarapuava

 

A TRILHA DE VOLTA

São mais ou menos 20 minutinhos para chegarmos ao topo novamente, por uma trilha íngreme, mas bem fácil. Depois, são mais 20 minutinhos de trilha para chegarmos ao local onde estacionamos os carros.

Conta pra gente nos comentários: você já fez rapel?

O QUE SABER ANTES DE FAZER O RAPEL NO SALTO DAS POMBAS?

  • Todas as aventuras da Caetê Vida ao Ar Livre possuem seguro atividade.
  • Valor do rapel no Salto das Pombas: R$125 por pessoa;
  • Vá com roupas apropriadas: calças, de preferência, de cintura alta, para não machucar a pele com a cadeirinha do rapel;
  • Use tênis e botas de trilhas que não escorreguem ou com sapatilhas de rapel;
  • Para o frio, use segunda pele, fleece e casaco corta vento;
  • Numa mochila pequena, leve água, lanche (barra de cereal, frutas sanduíche), repelente e protetor solar;
  • Deixe no carro uma muda de roupas secas e quentinhas, inclusive, meias;
  • Para mulheres e homens com cabelos longos, façam um rabo de cavalo para não haver perigo de os cabelos enroscarem.

rapel salto das pombas cachoeira em guarapuava

FIQUE POR DENTRO DAS PROGRAMAÇÕES!

Para ficar por dentro das aventuras e atividades da Caetê Vida ao Ar Livre, siga a agência no INSTAGRAM.

ASSISTA AO NOSSO VLOG PARA MAIS DETALHES DESSA AVENTURA!

RECOMENDAMOS PRA VOCÊ!

Descontos para viagens

DESCONTOS: CONFIRA NOSSOS CUPONS!

  • Nome do Desconto

Comentários