banner

RPPN Ninho do Corvo, Prudentópolis-PR

Continuando o nosso projeto de desbravar as cachoeiras de Prudentópolis-PR, chegou a vez da nossa aventura na Reserva Particular do Patrimônio Natural Ninho do Corvo.

Os atrativos do Ninho do Corvo

O local abrange mais de 2.000 metros de trilhas auto guiadas que nos levam a cachoeiras, mirantes, rios, e ao belo cânion do Rio Barra Bonita e a seu poço, na parte superior, onde é possível tomar um bom banho!

Ninho do Corvo prudentopolis cachoeiras

Após a descida de rapelesa, deparamo-nos com uma linda cachoeira, com poço para nadar e ainda temos o acesso à parte de trás da queda!

Existem oito quedas d’água dentro da área, sendo algumas abertas à visitação pública e outras somente com visitas agendadas e guiadas.

Dentre as atividades verticais, podemos adicionar uma dose tripla de adrenalina com a prática de TIROLESA (170 metros de extensão sobre o Vale do Corvo, 30 metros de altura); RAPELESA (70 metros de descida de rapel guiado, pelo Cânion Barra Bonita), e CORVOLESA (descida por dentro do cânion, com banho de cachoeira, visual incrível e um belo splash na água no final).

Rapelesa no RPPN Ninho do Corvo

Nasser na rapelesa!

Após a Corvolesa dentro de uma fenda, caímos na água , onde podemos nadar e curtir uma cachoeira que se forma dentro do cânion.

Aventura perfeita!

No RPPN Ninho do Corvo, aliamos o contato com a natureza à emoção, à auto-superação e à experiência única de uma hospedagem ecológica em meio à Mata Atlântica.

Pacote atividades + hospedagem:

Para aproveitar, ao máximo, sem gastar muito, vale a pena reservar o pacote de atividades + hospedagem. São três opões de ambientes exclusivos, confortáveis e charmosos, com café da manhã e jantar inclusos:

– A primeira opção é a CABANA TILCARA: suíte para até 06 pessoas, com sacada, TV Sky, sala, mezanino, ar condicionado e frigobar.

– A segunda opção é a CABANA CACHI: suíte com varanda, para até 03 pessoas, frigobar, ventilador e TV 40’.

– A terceira opção é o APARTAMENTO NINHO: suíte e um quarto, com TV, para até 04 pessoas.

– A Reserva conta com espaços aconchegantes para descanso, em que você pode deitar na rede, ouvir o canto dos pássaros e sentir aquele aroma da natureza.

O redário do Ninho do Corvo é maravilhoso!

Redário maravilhoso para descanso entre uma aventura e outra

Outros gastos e preparação da mochila:

Além do pacote de atividades + hospedagem, você irá gastar apenas com gasolina e pedágios, pois, como já mencionamos, o café e o jantar estão inclusos.

Por isso, leve na mochila: lanches leves, frutas e bebidas para o almoço, nos intervalos entre uma atração e outra. Não se esqueça do repelente, do protetor solar, de 02 pares ou mais de meias, tênis, botas de trilha ou botas específicas para a prática do RAPEL. Também leve roupas de banho, roupas para prática de esportes, toalha, chinelos e a máquina fotográfica, por favor! Dependendo da época do ano, estará bem frio. Leve casacos e acessórios quentinhos.

Como chegar:

O acesso é fácil. Na BR-373, nas proximidades do portal do município de Prudi, existirá uma placa indicando a estrada da Rota das Cachoeiras: Salto Sete, Ninho do Corvo, Recanto Perehouski e Salto São Sebastião. São 4KM de asfalto e depois é estrada de chão batido. Há placas de indicação por todo o caminho.

– CONTATOS: contato@ninhodocorvo.com.br

– TELEFONES: (42) 99113 – 5433 (WhatsApp); (42) 3224 – 0606 (após às 18hrs)

– ATENDIMENTO: terça a sábado, das 09h às 17h.

Esperamos que a leitura tenha motivado e inspirado você. Até a próxima.

LEIA MAIS AVENTURAS EM PRUDENTÓPOLIS

Salto Barão do Rio Branco

Recanto Perehouski

Saltos Mlot e São Sebastião

Comentários