banner

Restaurante Sabor do Oriente

Sabor do Oriente em Guarapuava

Em 1997, o recém aposentado, Dargham Ibrahim Elias, e sua esposa, Lourdes Elias, perceberam que faltava ares e sabores diferentes em Guarapuava. Decidiram abrir um restaurante essencialmente árabe, que traduzisse um pouco da culinária libanesa, sua terra-natal! Assim, nasceu o Restaurante Sabor do Oriente, que hoje possui 02 endereços na cidade e expandiu o buffet às demais gastronomias, como a brasileira e a italiana.

Endereços:

— Rua Brigadeiro Rocha, 1635 – Centro. Fone: (42) 3623 – 0584

Rua XV de Novembro, 6686 – Centro (anexo ao Superpão Extra). Fone: (42) 3036 – 0220

Vamos falar de comida árabe?

No Restaurante Sabor do Oriente, você encontrará os pratos típicos do Líbano. Os ingredientes que não podem faltar para compor os sabores únicos do buffet comandado pela Chef Lourdes são:

Carne: frango, carne bovina e cordeiro. Os deliciosos kibes cru e assado, as almôndegas e as caftas servidas todos os dias são à base de carne de gado moída com cebola e hortelã. Nos países árabes litorâneos, ingere-se muitos peixes, por isso, no Restaurante Sabor do Oriente reserva um dia especial especial para servi-los de diversas maneiras!

 

Kaftas

 

Acompanhamentos: Homus, babaganoush e tabule são servidos todos os dias no buffet do Sabor do Oriente e acompanham muito bem as carnes.

Kibe cru e acompanhamentos

Tabule

Mini pães árabes, esfihas de farinha de trigo e integrais fechadas são divinas e compõem o buffet do Sabor do Oriente todos os dias! Você não pode deixar de comer o arroz com lentilhas e cebolinhas fritas! E também os charutos de repolho de parreira recheados com carne moída e arroz! Uma explosão de sabor!

Charutos recheados

Saboroso arroz com lentilhas e cebolas fritas!

Esfihas de queijo tipo estrela e fechadas

Pães árabes

Saladas: No Restaurante Sabor do Oriente você encontra um farto buffet de saladas. Além das convencionais folhas verdes, como alface, rúcula e escarola, os árabes adoram vegetais como pepino, berinjela, abobrinha, quiabo, cebola e azeitonas. Também são servidos brócolis, couve-flor, beterraba e cenoura.

Molhos: Os molhos árabes mais populares são combinações de azeite, limão, salsa, alho e tahini (pasta de gergelim). Você poderá experimentar o Zaatar, uma mistura de especiarias para colocar no kibe cru! No Restaurante Sabor do Oriente, você também terá a oportunidade de experimentar todos os sabores das pimentas da Tribal Pepper, os melhores molhos de pimenta artesanais, e genuinamente guarapuavanos!

Como já mencionamos, o Restaurante Sabor do Oriente expandiu o buffet a outras culinárias, como a brasileira e italiana, servindo uma variedade de pratos deliciosos, como feijoada completa, peixes à milanesa e ensopados, lasanhas, empadões e massas com variados molhos. 

Nhoque

Lasanha quatro queijos

Empadão de frango

Se liga no cardápio  semanal:

Segunda: brasileira;

Terça: árabe;

Quarta: peixes;

Quinta: italiana;

Sexta: árabe;

Sábado: feijoada, yakissoba, frango xadrez, tilápia à milanesa e uma deliciosa comida árabe;

Domingo: árabe com variedades.

Feijoada completa: couve refogada, farofa, linguiça, abóbora em cubos refogada

Peixe à milanesa deliciosamente temperado!

— Funcionamento: Dom a Dom – Horário de Almoço.

E, claro, as sobremesas não podiam ser menos que SENSACIONAIS, né! Como os árabes amam frutas, principalmente as cítricas, o morango e o abacaxi são super usados nas maravilhosas iguarias doces do Oriente. São mousses, tortas leves, como a de abacaxi com suspiro e chantilly, pudins, entre outras, além do sagu, muito tradicional no sul do Brasil.

Torta leve de abacaxi, suspiros e chantily

Torta leve de morango e suspiros

Se você mora em Guarapuava ou está de passagem pela cidade, não deixe de conhecer e se apaixonar pelo Restaurante Sabor do Oriente! #ficadica

Comentários