banner

Quinta da Cahoeira: loft luxuoso em Guarapuava!

Passamos o Natal de 2017 na Quinta da Cachoeira, uma casa de montanha em estilo loft, com toda infraestrutura e conforto, para receber hóspedes que desejam um refúgio na natureza.

Aliás, sossego, tranquilidade, conforto e belas paisagens são as palavras de ordem da Quinta da Cahoeira, localizada em meio à natureza exuberante da Serra da Esperança, em Guarapuava-PR.

Se você procura um destino pertinho do centro, confere esse post com dica de um loft luxuoso em Guarapuava!

  • Acompanhe as nossas dicas e roteiros em tempo real pelo Instagram @nosdois.porai;
  • Assista aos nossos vídeos e vlogs com muita informação visual e dicas imperdíveis no nosso canal do Youtube!

Uma rede, um chocolate quente e uma vista de tirar o fôlego! Da varanda da Quinta da Cachoeira, é possível visualizar a cachoeira Véu de Noiva.

“A Quinta da Cachoeira é um lugar mágico para esbanjar a preguiça, sentindo o frescor da montanha, ou para calçar as botas de trilha e se aventurar por cachoeiras!”

Localização da Quinta da Cachoeira

A Quinta da Cachoeira está em meio à Serra da Esperança, no interior do Paraná. Localizada no percurso entre Curitiba e Foz do Iguaçu. Na BR-277, Km-310, entra-se na estrada de chão em frente ao Posto RodOil e percorre-se apenas 2 Km até chegar à propriedade.

–> Distante apenas 40 km de Guarapuava

–> Distante apenas 35 km de Prudentópolis

As Acomodações

O chalé possui uma rústica e charmosa decoração de casa de campo que o torna charmoso! A cozinha no estilo americano possui churrasqueira, fogão à lenha, dispensa com ingredientes e utensílios essenciais e panelas, além de redes para armar na varanda. 

A sala de jantar integrada possui uma linda mesa para oito lugares e uma cristaleira com jogos completos de pratos, xícaras, taças, talheres, bowls e bandejas, todos disponíveis para os hóspedes!

A sala de estar com bicama e um banheiro é perfeita para acomodar um casal. O mezanino no piso superior tem 40 m² e é um espaço integrado, sem divisões, com lareira, banheiro e banheira de hidromassagem.

A vista fica por conta da natureza: como a estrutura é toda de vidro, pode-se ver o céu estrelado em noites sem nuvens e acordar com a inspiradora visão da cachoeira Véu de Noiva, que fica em frente à propriedade. Os dois banheiros possuem sistema de calefação com chuveiros a gás.

O nosso Natal na Quinta da Cachoeira

Esse Natal foi muito especial! Nestinho, meu irmão, e Marcelle, noiva dele, estavam em Guarapuava para as férias e nos pegaram de surpresa! Eles nos convidaram para ser padrinhos do casamento deles! Claro que tivemos que comemorar, né!?

Dia 1:

Ao chegarmos no chalé, os proprietários haviam preparado uma cesta de Natal, na qual tinha mais uma garrafa de vinho. Nós levamos duas garrafas de espumante, duas de vinho e uma pequena de whisky para bebermos em quatro pessoas, em dois dias de hospedagem. Somou-se, então, mais uma garrafa de vinho que Nestinho e Marcelle levaram para nós experimentarmos. 

Dia 2: Trilha, descida, subida, travessia de rio e cachoeira!

O dia amanheceu lindo após a chuva noturna, proporcionando ao nosso café da manhã um cenário maravilhoso! Havíamos levado frutas, geleia, manteiga de amendoim e frios. No chalé, já tinha pão integral com grãos, pó de café, filtro, açúcar, cafeteira elétrica, frigideira para fritar os ovos, e tantos outros itens que facilitam a vida de todo hóspede! Após o café da manhã farto e sossegado, calçamos as botas de trilha, enchemos as nossas mochilas de equipamentos e snacks e partimos para a aventura. 

Fizemos o percurso para a cachoeira Véu de Noiva, aquela que é possível ser vista do chalé. Consideramos a trilha de dificuldade moderada, porque não é muito aberta, nem tem sinalização; a descida é bem íngreme (logo, a subida é tensa), e precisa-se atravessar o rio diversas vezes. Como fomos em dezembro (sinônimo de verão e chuva na região) o rio estava bem cheio e até meio perigoso para atravessá-lo devido à forte correnteza.

Levamos 30 minutos para descermos até o rio, atravessá-lo e subirmos novamente até certa altura da cachu, a qual dispõe-se em níveis. Por causa da quantidade de água e da correnteza, não pudemos chegar ao ponto mais alto. Mas valeu cada esforço e adrenalina, tendo como recompensa paisagens deslumbrantes em meio à Serra da Esperança quase intocada.

Levamos 30 minutos para descermos até o rio, atravessá-lo e subirmos novamente até certa altura da cachu, a qual dispõe-se em níveis. Por causa da quantidade de água e da correnteza, não pudemos chegar ao ponto mais alto. Mas valeu cada esforço e adrenalina, tendo como recompensa paisagens deslumbrantes em meio à Serra da Esperança quase intocada.

Segura firme, pisa forte e atravessa a correnteza! KKKK


Cachoeira Véu de Noiva, Quinta da Cachoeira - PR

Nível mais alto que chegamos na cachoeira Véu de Noiva


Do chalé é possível avistar a cachoeira Véu de Noiva

Cachoeira Véu de Noiva vista da Quinta da Cachoeira


Vista da Serra e do Morro do Chapéu

Mais meia hora de subida e estávamos novamente no chalé! Tomamos um banho, armamos as redes e montamos um piquenique na varanda para relaxar e nos despedir da encantadora Quinta da Cachoeira.

A vista da Serra é perfeita para um piquenique no final da tarde

Cenário perfeito para um piquenique na Quinta da Cachoeira

Recomendações: 

–> Atividades de turismo de aventura é o que não falta nas cercanias da Quinta da Cachoeira: trilhas, boia cross, rapel e canionismo são algumas  delas! Porém, as trilhas não são bem abertas e sinalizadas, além dos incidentes eminentes de qualquer aventura. Por isso, recomendamos a contratação de CONDUTORES EM ÁREAS NATURAIS, os quais são terceirizados. Indicamos o Bruno Banhuk (Whatsapp: 42 99969-6254) e a equipe da Caetê – Vida ao ar livre, (Whatsapp Rodrigo Hol: 42 99902-2627), de Guarapuava, muito competentes, responsáveis e grandes conhecedores da região.

–>Prudentópolis, a Terra das Cachoeiras Gigantes, fica a 35 Km da Quinta da Cachoeira. Tire um dia para visitar a rota das cachoeiras. Contrate os guias indicados acima e deslumbre-se com a altura dos hipnotizantes saltos de “Prudi”!

LEIA MAIS

Salto Barão do Rio Branco

OBSERVAÇÃO:

Os caseiros moram numa casa ao lado. Eles recepcionam os hóspedes, buscam lenha e mostram o chalé. –> Disponibilidade de refeições típicas de campo (frango com polenta, carne de porco com quirera, entre outros pratos), desde que solicitado com antecedência.

Como reservar?

A Quinta da Cachoeira está disponível no AIRBNB, ou entre em contato com os proprietários: Orlando & Rosely (42) 99975-1415; e-mail: rrmatsubara@gmail.com

LEIA MAIS SOBRE A SERRA DA ESPERANÇA:

Cânion 5 Saltos

Camping Terra da Lua

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO ABAIXO E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Comentários