banner

O QUE FAZER EM MONTE VERDE – MG

Listamos 12 coisas que você não pode deixar de fazer para curtir Monte Verde-MG ao máximo!

Monte Verde é uma charmosa vila da Serra Mineira, no estilo europeu. Famosa por seus rigorosos invernos, não deixa nada a desejar durante o verão. A beleza natural e o clima semelhante ao da Letônia, cidade natal de seus primeiros habitantes, agradaram não somente aos imigrantes, mas também aos turistas de todo o Brasil! Esse pequeno distrito foi eleito o melhor destino para se viajar no inverno em todo o país, também ganhando o título de melhor destino para lua de mel!

Apesar de pequeno, o distrito de Monte Verde-MG oferece inúmeras opções de entretenimento, lazer e passeios! Vários são os atrativos turísticos, incluindo também as próprias pousadas aconchegantes e os restaurantes que ajudam a consolidar a deliciosa experiência no destino! 

1.Visitar a Adega das Gerais 

Você não pode passar por Monte Verde sem experimentar ou levar para casa os produtos artesanais da Adega das Gerais. Com atendimento excelente, lá encontramos as legítimas cachaças mineiras, licores, vinhos, doce de leite, azeites, queijos e geleias. Tudo disponível para degustação! Ah, e se você já viu as bebidas, Toddinho do Mal, Quick do Mal e Gardenar, saiba que são de fabricação artesanal autêntica do proprietário da adega. São deliciosas e uma lembrança divertida da Serra Mineira, além de uma ótima opção de presente para amigos e familiares! A Adega das Gerais fica no Shopping Celeiro, 743.

2. Tomar um chopp no Recanto das Araucárias

O Recanto das Araucárias é um restaurante simples, mas o atendimento é amistoso e o ambiente é agradável! Estávamos passeando na Avenida Monte Verde e decidimos parar para experimentarmos o Chopp Artesanal Monte Verde, claro que obrigatório quando se está no local de fabricação, né? O chopp tem nas opções Pilsen, IPA e trigo e nós amamos! Além das porções saborosas para petiscar, o recanto vende produtos mineiros como embutidos, cachaças e congelados, como pão de queijo recheado com requeijão. Recomendamos muito! Endereço: Av. Monte Verde, 705.

3.Conhecer o Arsenal da Cerveja

O Arsenal da Cerveja é especializado em cerveja artesanal, nacionais e importadas. São mais de 300 rótulos de cerveja, taças, canecas e kits degustativos. É um lugar agradável, bem decorado e perfeito para degustar cervejas depois de fazer uma trilha (haha), foi isso que fizemos! No dia em que subimos a Pedra Redonda estava muito calor! Quando voltamos para a cidade, fomos experimentar umas cervejas diferentes para nos refrescar e descansar um pouco, antes da próxima aventura, que era andar de quadriciclo! O Arsenal da Cerveja fica na Av. Monte Verde, 858, Galeria Suíça, loja 4.

4.Patinação no gelo

Monte Verde nos surpreendeu a cada dia! Como todo bom e completo destino de inverno, o distrito turístico da Serra Mineira oferece muitas opções de atrações ao ar livre e para quem curte aventura indoor, tem a patinação no gelo! A pista fica na Avenida Monte Verde, a um minuto do centrinho! A atividade é divertida para todas as idades e acaba sendo uma opção perfeita para os dias de chuva! Valor: R$60,00 por pessoa – meia hora.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Quer alugar um veículo para conhecer Monte Verde? Reserve AQUI com a Rentcars.com!

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

5.Subir a Pedra Redonda com a Roteiro Serras Verdes

A Pedra Redonda é um dos cartões-postais de Monte Verde-MG, sendo um dos atrativos mais visitados e com todos os motivos plausíveis! A trilha é super curta e fácil! Toda a família pode curtir o maravilhoso visual lá de cima, com vista para Serra da Mantiqueira, o Vale da Paraíba, a Vila de Monte Verde e em dias claros até Campos de Jordão!
Nós fizemos a subida de jeep com a Roteiro Serras Verdes. Veja AQUI o nosso passeio completo!

6.Hospede-se em boas pousadas

Monte Verde tem inúmeras pousadas e hotéis! No inverno ou no verão, a sua visita será completa com uma hospedagem confortável e aconchegante. Se a grana estiver curta, se dê ao luxo de ficar pelo menos uma diária em um lugar com infraestrutura para relaxar! O clima romântico e charmoso da “Suíça Mineira” pede uma lareira para se sentar em volta e tomar um vinho; pede uma hidromassagem ou um ofurô para se aquecer e relaxar, ou uma piscina para se refrescar em dias quentes! Veja AQUI as nossas 3 dicas de hospedagem!

monte verde

Nosso chalé na Pousada Cantos e Contos

monte verde

Piscina do Fazenda Hotel Itapuá

monte verde

Café da manhã no Roots Resort – área externa com piscina e hidromassagem

7.Aventurar-se na Fazenda Radical

Ecoturismo e aventura em Monte Verde tem nome: Fazenda Radcial. Tire um dia inteiro para fazer o circuito que engloba atividades como falcoaria, tirolesa, arvorismo (uma das melhores pistas que fizemos), quadriciclo, arco e flecha, parede de escalada e cavalgada! Um programa imperdível! Veja AQUI nossa matéria sobre a Fazenda Radical.

 

8.Passeio de quadriciclo com a Quadriventure

Andar de quadriciclo é obrigatório em qualquer destino de inverno de respeito! Em Monte Verde, há várias empresas que operam o passeio. Nós indicamos a Quadriventure porque a trilha é animal, bem completa, com subidas, descidas, lama, buracos, raízes, curvas, pinheiros, parte plana pra dar uma acelerada e o visual é de tirar o fôlego! Podemos ver a cadeia de montanhas onde ficam as pedras Partida e Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado.
Basta agendar seu passeio com o Ronaldo pelo (35) 99196-2778 e sentir a #aventuraterapia!

9.Compras na Mont’Art Artesanatos

Melhor loja para comprar artesanatos e souveniers de Monte Verde! Compramos as lembrancinhas para a família e os mimos para os seguidores do Instagram por preços bem justos! O proprietário é muito carismático e ele é conhecido como o “homem do tempo”, pois, com seus termômetros, afere as temperaturas mínimas e máximas, faz a previsão de neve e chama as emissoras de TV para fazer as reportagens no distrito! É ele também quem alimenta os esquilos às 10:30 da manhã, uma atração à parte para os turistas! Se tiver a oportunidade, não deixe de assistir. Na Galeria Celeiro, Av. Monte Verde, 743.

10.Compras na Catavento

Se você foi a Monte Verde sem muitos acessórios para se manter quentinho no inverno, o quiosque da Loja Catavento é o melhor lugar para comprar aquelas peças úteis e fofas! Mesmo que você tenha levado na mala cachecóis, lenços, luvas, gorros e toucas, na Catavento encontramos tantas coisas lindas para montar um belo look de inverno, que acabamos no rendendo! Nós compramos pares de meias bem quentinhas, cachecóis, lenços e toucas de bichinhos, tudo por um preço bem em conta!

11.Wine Not? Degustação e harmonização de vinhos

Mas uma das experiências mais marcantes que tivemos em Monte Verde foi a harmonização de vinhos no Wine Not? Mais que jantar, é um programa perfeito para quem ama vinhos e alta gastronomia como a gente! São 16 rótulos, nacionais e importados, para degustarmos em taças de tamanhos e valores variados, por isso, acabamos viajando por vários lugares do mundo através das histórias e fabricação de cada vinho! Os pratos são muto bem elaborados, desde as entradas às sobremesas! Veja mais o nosso roteiro gastronômico completo AQUI!

12.Passear de bike pelas charmosas ruas de Monte Verde

Monte Verde é um charme só! Pegar a bike na pousada, passear nas ruas do centro, parar nas lojinhas, comer, tomar uma taça de vinho ou experimentar cervejas diferentes, pode ser um programa ideal para dias de sol e calor em Monte Verde! Eu e o Nasser pegávamos a bike para passearmos à noite também! Íamos jantar, tomar chopp, degustar cachaça e vinho sem nos preocuparmos em dirigir depois! O engraçado era passar pelo termômetro no centro da vila às 18h, marcando 20ºC, e voltar às 23h com ele marcando 10ºC. A temperatura cai bruscamente em agosto!

LEIA MAIS:

Geleia Artesanal Edelweiss

Onde se hospedar em Monte Verde-MG

Comentários