banner

Monte Verde: 3 propostas de hospedagem aconchegantes!

Visitamos Monte Verde-MG a convite da Associação de Hotéis e Pousadas – AHPMV.

fazenda hotel itapuá monte verde hospedagem

Um lambrusco, uma lareira e muito amor em nosso chalé no Fazenda Hotel Itapuá

Monte Verde é um dos destinos de inverno mais famosos do Brasil, do ladinho de Campos do Jordão!

  • Leia AQUI o nosso roteiro de 3 dias em Campos do Jordão!

Nesse post, daremos 3 opções de hospedagem aconchegantes e românticas, para curtir o friozinho e aproveitar ao máximo o clima de serra!

  • Acompanhe as nossas viagens em tempo real pelo Instagram @nosddois.porai.
  • Assista aos vlogs e clipes com muitas dicas e informações visuais, no nosso canal!

MONTE VERDE: LOCALIZAÇÃO

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, em Minas Gerais, localizado na Serra da Mantiqueira, a 1.555,5 metros de altitude.

Distâncias das principais capitais: fica a 484 km de Belo Horizonte; a 164 km de São Paulo, e a 459 km do Rio de Janeiro.

APROVEITE O FRIO DE MONTE VERDE!

O frio, na temporada de inverno, é o principal atrativo para quem adora fugir da rotina, relaxar, tomar vinho, comer muito chocolate e se aquecer em volta da lareira. 

As baixas temperaturas, que chegam a ficar negativas, entre -4ºC e o recorde de -14ºC com geadas, fazem a gente duvidar que estamos em Minas Gerais!

Pode colocar na mala luvas, cachecóis, botas, toucas e muitos casacos de pelos (ou deixe para comprar no quiosque da Catavento, com preços bem em conta)!

Mas aposte também no biquíni e na sunga para aproveitar a sauna, as piscinas aquecidas, as banheiras de hidromassagem e os ofurôs das pousadas mais aconchegantes que você terá a oportunidade de conhecer!

QUANDO IR?

Os meses de inverno, principalmente junho e julho (em que acontecem as geadas), são considerados ALTA TEMPORADA em Monte Verde. Por isso, você encontrará o destino lotado, as ruas mais movimentadas e, claro, os preços mais salgados (mesmo assim, nada comparado a Campos do Jordão).

Então, se você quer driblar a quantidade de pessoas e os altos preços, e, ainda sim, curtir um fiozinho, os meses indicados são maio e agosto (mês em que fomos e pegamos neblinas, frio, vimos esquilo e a cidade estava meio vazia).

ONDE SE HOSPEDAR EM MONTE VERDE?

Indicaremos 3 lugares perfeitos para você se hospedar em Monte Verde-MG. Serão 3 propostas diferentes! Escolha de acordo com o seu estilo, objetivo de viagem e bolso.

Já adiantamos que Monte Verde é aquele tipo de destino em que você aproveita não apenas os atrativos turísticos, mas também tira um dia para curtir o hotel.

1. Pousada Cantos e Contos – A 5 minutos do centro de Monte Verde:

Nossa primeira hospedagem em Monte Verde-MG foi a Pousada Cantos e Contos.

Amamos a organização da estrutura: o estacionamento fica perto da recepção, onde tem uma área de convivência bem aconchegante, com sofás, TV, um bar com licores e cachaças à vontade, jogos e o restaurante onde é servido o café da manhã.

Os apartamentos, chalés e cabanas ficam dispostos entorno do bosque gramado, em meio a muito verde. O chalé que ficamos era simplesmente perfeito: com ofurô, lareira, cama king size, frigobar e TV 40″ com Netflix, varanda, além de uma maravilhosa decoração cheia de detalhes fofos e rústicos!

   

pousada cantos e contos bio extratus hospedagem monte verde

Nossos produtos da Linha Botica Lavanda, da Bio Extratus, sempre nos acompanham e foram essenciais para nosso banho de ofurô na Pousada Cantos e Contos

Nos apaixonamos por cada ambiente da Pousada Cantos e Contos! O lindo jardim tinha uma fonte com peixes, uma pirâmide de vidro onde eram realizadas as massagens relaxantes, redes, um cantinho de suculentas, um outro cantinho que adoramos com fogueira e um banco de pedras para assar marshmallows, e piscina não aquecida.

Havia um outro espaço com piscina aquecida, sauna, um cantinho mimoso com hidromassagem e lareira, academia, mezanino com lareira, vários sofás e um telão para assistirmos a filmes!

O café da manhã é servido das 08:30 às 12h e preparado no local contendo uma variedade de pães, bolos, o famoso pão de queijo, tortas doces, salgadas, petit fours, geléias, frutas frescas selecionadas da época, chás e muita variedade de frios.

A vontade era de ficar lá o dia inteiro aproveitando o quarto e os ambientes da pousada, mas tínhamos que explorar Monte Verde e conhecer os atrativos turísticos, né!? A pousada é petfriendly!

INFORMAÇÕES:

Endereço: Rua Pau Brasil, 801
Reservas: (35)3438.1808 / WhatsApp: 99658-9008

Instagram: @pousadacantosecontos

pousada cantos e contos monte verde hospedagem

Esse espaço ganhou nossos corações! Hidro, lareira e vinho, perfeito para nos aquecer!

Mezanino super aconchegante e super bem decorado!

pousada cantos e contos monte verde hospedagem

Pirâmide de vidro no meio do jardim. Que tal uma massagem relaxante?

pousada cantos e contos monte verde

pousada cantos e contos monte verde

Cantinho das suculentas

  • Reserve AQUI a sua hospedagem na Pousada Cantos e Contos.
2. Roots Resort – no  centro de Monte Verde:

Se é requinte, comodidade e lazer que você procura na serra mineira, então se liga nessa dica!

Nossa segunda hospedagem foi no Roots Resort, localizado no centro do distrito; no centro meeeessmo, na rua detrás da principal, Avenida Monte Verde!

A área externa tem 60.000 m2 de jardins, cerejeiras, um lago e muito verde. O resort possui uma super estrutura de lazer: quadra poliesportiva, de tênis, de squash, bicicletas e trilha; massagem profissional, sauna, espaço fitness completo, piscinas, jacuzzi e heliponto.

É um cantinho mais lindo que o outro, com banquinhos e mesas embaixo de pergolados floridos, perfeitos para um lanche da tarde, que traziam uma paz e uma sensação de bem estar fora do comum! 

A proposta é estar perto do agito, sem deixar de se conectar à natureza e descansar rodeado de mata nativa! Nos dois dias em que ficamos no Roots Resort, saíamos a pé ou de bicicleta para dar uma volta no centro, nas galerias e nos restaurantes. Os chalés são equipados com cama king size, TV, lareira, vista para o lindo jardim, muito conforto e sofisticação.

E o café da manhã cheio de delícias, servido à beira da piscina, fazia a gente levantar cedo e com sorriso na cara, mesmo cansados devido à correria dos passeios!

No Roots Resort, todos os ambientes e cômodos possuem sistema de calefação e lareira, garantindo noites aconchegantes e bem quentinhas para nos acolher calorosamente no inverno montanhês! É petfriendly!

INFORMAÇÕES:

Endereço: Rua Bem Te Vi, 67, Monte Verde / Telefone: (35) 3438-1844

Instagram: @rootsresort

roots resort hospedagem monte verde

Acordar assim não tem preço!

roots resort monte verde hospedagem

Delícias de Minas Gerais: goiabada, pão de queijo, queijo minas, tapioca, além de omelete, ovos mexidos, frutas e bolos, sucos e café!

roots resort hospedagem monte verde

Hidratante da Linha Lavanda Botica, da Bio Extratus, obrigatório para destinos de inverno, né!

roots resort monte verde hospedagem

No Roots Resort, tem jardim em vários níveis! Lindo, lindo, lindo!

  • Reserve AQUI a sua hospedagem no Roots Resort!
3. Fazend Hotel Itapuá – para toda a família – 7 minutos do centro de Monte Verde:

A nossa terceira hospedagem foi no Fazenda Hotel Itapuá, localizado na serra, a 3,7 km do Portal de Monte Verde.

A proposta é ficar mais afastado do centro mesmo, trazer a família, curtir a natureza e o clima de fazenda, misturando o rústico com muito conforto!

São mais de 20.000m² de bosques que proporcionam o contato direto com a fauna e com a flora da Serra da Mantiqueira. O rio Itapuá e suas corredeiras cruzam as terras do Fazenda Hotel, formando pequenas cachoeiras e lagos que podem ser visitados ao longo de lindas trilhas!

Os líquens vermelhos nos troncos das árvores acusam: estamos em um lugar de ar puro! Além das trilhas, as atividades de lazer são inúmeras: quadra de tênis, salão de jogos, playground, passeio a cavalo, de bicicleta, piscina, deck panorâmico, hidromassagem, sauna seca e úmida.

Como ficamos hospedados no Fazenda Hotel Itapuá nos últimos três dias em Monte Verde, aproveitamos para dormir até mais tarde, relaxar na rede da varanda ou do meio do jardim, descansar a mente depois de muitos dias intensos de passeios e pedir café da manhã no chalé.

A propósito, o café da manhã é um dos pontos altos da hospedagem no Fazenda Hotel Itapuá. com muitas variedades de pães caseiros, bolos, frutas, frios e outras guloseimas! São 20 opções de chalés, para casais ou famílias, bem distribuídos ao longo da propriedade, preservando a privacidade dos hóspedes e respeitando as características naturais do meio ambiente.

Outro ponto alto do Itapuá é a visita de esquilos! São lindos, fofos e tornam a nossa hospedagem ainda mais fantástica!

Nossas noites bem aquecidas ao pé da lareira!

O restaurante do Hotel Fazenda Itapuá funciona no sistema a la carte e é aberto ao público. O chef internacional prioriza no cardápio os produtos regionais, como a truta e o pinhão, além do fondue para combinar com as noites frias da montanha.

Ao lado do restaurante, funcionam o bar, para bons drinks, e a adega bem completa!

Funcionamento do restaurante: domingo, segunda, quarta e quinta: jantar somente com reservas; fechado às terças.

Aos sábados e domingos para almoço e jantar, indicamos o Rasselbock, restaurante alemão localizado dentro do Fazenda Hotel Itapuá (ver aqui).

INFORMAÇÕES:

Endereço: Estrada de Monte Verde km 03 (617,50 km), Monte Verde

Telefone: (35) 3438-1177 / email: reservas@itapua.tur.br 

Instagram: @fazendahotelitapua

Aproveite essa oportunidade de conhecer Monte Verde-MG, hospedado num lugar com uma estrutura sensacional para lazer e relaxamento!

  • Reserve AQUI a sua hospedagem no Fazenda Hotel Itapuá!

RECOMENDAMOS A VOCÊ:

Comentários