banner

Geleias Artesanais Edelweiss

Fomos conhecer a fábrica da famosa geleia Edelweiss, elaboradas com receita própria, ingredientes de primeira qualidade e frutas selecionadas!

As geleias Edelweiss são um orgulho de Monte Verde e famosas em toda a região por terem fabricação artesanal e natural, com 30% menos açúcar que as geleias convencionais, além de muito amor, aroma e sabor!

Além de serem vendidas na loja Geleias Edelweiss, na Galeria Suíça, centro de Monte Verde, as geleias são utilizadas nas caldas e sobremesas de vários restaurantes, e servidas nas mesas de café da manhã dos hotéis e pousadas do distrito. O visitante da loja pode experimentar todos os 16 sabores, como caju, maçã com canela, pimenta, jabuticaba, mirtilo, maçã com gengibre, physalis, damasco, framboesa, laranja, tangerina, maracujá e amora, tradicionais ou diet! As geleias são deliciosas e possuem a consistência cremosa, o que torna a experiência de degustação um programa inesquecível para os turistas!

Endereço: Av. Monte Verde, 856, loja 3 – Galeria Suiça / Telefone loja: (35) 3438-1513 / fábrica: (35) 3433-5506

E-mail: contato@geleiasedelweiss.com.br

Domingo  Das 10:00 as 17:00 hs
Segunda  Das 12:00 as 17:00 hs
Terça  Das 12:00 as 17:00 hs
Quarta  FECHADO
Quinta  Das 12:00 as 17:00 hs
Sexta  Das 12:00 as 17:00 hs
Sábado  Das 10:00 as 20:00 hs
Feriados  Das 10:00 as 20:00 hs
geleias edelweiss monte verde

Degustação de todos os sabores na Loja Geleias Edelweiss

As geleias Edelweiss são fabricadas pelo Dr. Edmundo Garcia Agudo

Espanhol, naturalizado brasileiro, com PhD em Química Nuclear, que foi Superintendente da CETESB em São Paulo, trabalhou dez anos na ONU (na Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena, Áustria) e foi professor da Mackenzie e da USP em São Paulo. Em Viena, ele aprendeu com seus vizinhos os segredos de preparação para transformar a geleia em algo realmente excepcional, sem excesso de açúcar, mantendo todo o sabor, cor e textura das frutas! Uma vez aposentado, veio morar em seu sítio, na zona rural mineira, próximo a Monte Verde, onde construiu uma fábrica especialmente projetada para elaborar suas geleias, na beira do Rio Jaguari, num bosque de araucárias. Sua esposa Isa, que tem mestrado em Toxicologia Ambiental na USP, hoje também aposentada, faz artesanatos diversos em caixas de MDF, os quais são vendidos na loja.

A fábrica da Edelweiss não é aberta a visitações!

Porém, a convite da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e dos proprietários, Edmundo e Isa, fomos conhecer o modo de produção e as instalações das geleias Edelweiss, as quais excedem as exigências da Vigilância Sanitária, tornando-se um modelo no município. Tudo é muito limpo e organizado e para entrarmos, precisamos colocar tocas nos pés e nos cabelos. O casal, super simpático, nos contou a história de vida deles, a trajetória que a fábrica está traçando e, depois, fomos tomar um café da tarde na casa florida e aconchegante deles! A Dona Isa preparou quitutes deliciosos, como crostini (aperitivo italiano composto por pequenas fatias de pão torrado ou grelhado e coberturas) e cheesecake, utilizando as próprias geleias, além de panquecas para experimentarmos todos os sabores da Edelweiss! E olhem só o capricho da hospitalidade mineira com que ela nos recepcionou e decorou a mesa!

Muito obrigado, Sr. Edmundo, Dona Isa, Rebecca (proprietária do Fazenda Hotel Itapuá, onde ficamos 3 dias hospedados), Sílvia e seu esposo, da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, por nos acolherem tão calorosamente e por trabalharem muito conosco para montarmos um roteiro interessante e completo na Suíça Mineira!

Onde comprar as geleias Edelweiss

Uma boa notícia para quem não pode ir à loja da Edelweiss, em Monte Verde-MG, é que as geleias são vendidas pelo site deles, onde você também encontrará algumas receitas deliciosas. Clique aqui para visitar o site!

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

LEIA TAMBÉM:

Roteiro Gastronômico em Monte Verde

Trilha da Pedra Redonda, Monte Verde-MG

Comentários